INDY500

indy-speedway-bricks
Os tijolos mais famosos do automobilismo

Respeitável Circo da F1, o maior espetáculo dos ovais vai começar. Pois é, amigo, quem diria que veríamos isto acontecer? O espanhol Fernando Alonso, que guia pela inglesa McLaren, vai deixar de disputar o GP de Mônaco, prova mais tradicional da categoria, para se aventurar em outra prova icônica do automobilismo, as 500 Milhas de Indianápolis.

É claro que se a McLaren-Honda estivesse com um bólido nos níveis da Scuderia Ferrari ou da Dona Mercedes, Fernando seguiria tranquilamente o calendário da Fórmula 1. Mas do jeito que as coisas vão, a equipe inglesa sofreria muito, não apenas pelo nível dos adversários, mas pela falta de competitividade do motor Honda. Ainda, desde 2015, os japoneses erraram a mão no motor. Um problema que, Fernando sabe, dificilmente será ajustado para este ano.

circo da f12
Será que teremos a cara de Alonso no troféu

A Temporada 2017 da Fórmula 1 da McLaren está acabada, então, nada mais natural do que Fernando ir em busca de seu sonhos, o espanhol já conseguiu realizar alguns, como ser campeão da F1 (2005 e 2006), vencer no GP da Espanha, vencer, em pista, Michael Schumacher, venceu por duas vezes o GP de Mônaco e agora parte para os sonhos, até então, distantes. Fernando parte agora para a Indy 500 e, numa outra oportunidade, quer disputar as 24H de Le Mans. E mais do que apenas participar, o espanhol busca vencê-los.

É natural que seja assim, já que não é de hoje que Fernando não tem mais emoção para os GPs, já que não disputa poles, nem voltas rápidas e, muito menos, vitórias e títulos. Tudo fica para um depois tardio que, possivelmente, nunca irá chegar.

circo da f1
Cara de vencedores

Agora tem mãos chance de conhecer a Indy, pode fazer algo impressionante, como pode, também, não conseguir fazer nada. Mas o importante é que Fernando tome cuidado com a “Sorte do Campeão”, afinal, escapou do “choque” na pré-temporada de 2015 e do grave acidente no GP da Austrália, em 2016. Sinceramente, espero que Fernando vença o a Indy 500 para aumentar sua vontade de continuar guiando e, falando sério, é melhor estar numa nova categoria do que ficar sofrendo ultrapassagens de pilotos menos capazes, mas com bólidos melhores.

É isso. Até mais!
Circo da F1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s